Cotidiano

Audiência pública debate implantação de usina termelétrica

O evento ocorre a partir das 18 horas desta quinta-feira (27) no auditório do Corpo de Bombeiros

Ocorre nesta quinta-feira (27), uma audiência pública do Estudo e Relatório de Impacto Ambiental (Eia-Rima), do projeto da Usina Termelétrica Híbrido Forte de São Joaquim, que será realizada em parceria com a Fundação Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Femarh).

O evento ocorre a partir das 18 horas no auditório do Corpo de Bombeiros, localizado na Avenida Venezuela, 1271 no Pricumã.

De acordo com o presidente da Femarh, Ionilson Sampaio, durante a audiência será apresentado uma concepção do projeto e quais serão os impactos ambientais causados com a construção da usina.

“É uma reunião técnica informativa, para apresentação prévia dos estudos de impacto ambiental e relatório de impacto ambiental. Um momento para que a população participe do projeto e tire suas dúvidas, questione essa implantação. A audiência pública é necessária para que as pessoas entendam quais são os impactos e as medidas compensadoras que porventura possam existir”, ressaltou Sampaio.

Ele explicou que parte da usina, que já está em fase de construção, será instalada em São João da Baliza, que fará a extração do azeite de dendê, e outra em Boa Vista que ficará responsável pela produção da energia.

Publicidade