Cotidiano

Audiência pública vai discutir aplicação de recursos do Fundeb

Iniciativa da Comissão de Educação e Desportos da ALE-RR foi adotada após solicitação do Sinter

Acontece na próxima quinta-feira, 09, uma audiência pública virtual para discutir sobre a aplicação de recursos do Fundo de Manutenção da Educação Básica (Fundeb) em 2020. A reunião será realizada na Assembleia Legislativa (ALE-RR) a partir das 15h.

A medida é uma iniciativa da Comissão de Educação e Desportos da ALE-RR, em atendimento a um pedido do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação de Roraima (Sinter). O sindicato encaminhou ofício à Assembleia solicitando apoio para obter informações sobre a aplicação do fundo e se haverá rateio da sobra do recurso entre os profissionais da educação.

A expectativa é que sejam debatidos a destinação dos recursos e se há sobra do Fundeb. Serão convidados para a audiência pública a titular da Secretaria Estadual de Educação (Seed), Leila Perussolo, Ministério Público Estadual, sindicato, instituições e entidades afins.

O presidente da Comissão de Educação, deputado Evangelista Siqueira (PT) explicou que serão solicitadas ainda informações sobre a aplicação do Fundeb por conta da pandemia. “Estamos com sistema remoto, os gastos se tornaram diferentes, não tivemos aulas presenciais, não tivemos gastos com energia, com merenda escolar, da forma que vem acontecendo nos outros anos”, explicou.