Cotidiano

Aula espetáculo terá contador de histórias em Boa Vista

Aula Espetáculo “Da Boca para Fora, na Ponta da Língua: A importância da oralidade na sala de aula” ocorre quinta-feira, 16

A arte ancestral dos contadores de história segue viva pelo Brasil e mundo e em breve irá “estacionar” em Boa Vista, Roraima. No dia 16 de maio, uma quinta-feira, a comunidade terá a oportunidade de participar da Aula Espetáculo “Da Boca para Fora, na Ponta da Língua: A importância da oralidade na sala de aula”, com o contador de histórias, José Bocca.

O evento, promovido pelo curso de Especialização em Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva do Centro de Educação (Ceduc/UFRR), será no Auditório Alexandre Borges, a partir das 18 horas. A entrada é gratuita.  

No mesmo dia, ao final da aula, haverá o lançamento do livro “O bicho mais poderoso do mundo”. O autor estará disponível para uma sessão de autógrafos e uma roda de conversa com os contadores de história locais.

Sobre o livro – “O bicho mais poderoso do mundo”, escrito por José Bocca e ilustrado por Bruna Lubambo, é um reconto de origem africana. O livro integra a coleção Colorín Colorado, lançada pela editora Aletria, com o intuito de valorizar os contos anteriormente narrados “de boca” por contadores de história.

“Queremos transmitir para o papel o ritmo do bom contador de histórias e por isso criamos essa coleção convidando contadores para fazer essa passagem da literatura oral para literatura escrita”, conta Rosana Mont’Alverne, editora e fundadora da editora.

A editora prevê a publicação de mais dois livros dessa coleção ainda em 2019.

Informações – Quer conhecer mais o trabalho do José Bocca? Acesse as redes sociais do autor: @zebocca67 (Insta) e Ze Bocca (Facebook) e também no site da editora www.aletria.com.br.

Detalhes sobre a visita do autor e o lançamento do livro podem ser obtidos por meio do telefone 95-99137-7773 ou o correio eletrônico [email protected]

 

SERVIÇO

 Aula Espetáculo e Sessão de Autógrafos do livro: O bicho mais poderoso do mundo, de José Bocca com ilustrações de Bruna Lubambo.

Local: Auditório Alexandre Borges

Data: quinta, 16 de maio

Horário: 18 horas