Cotidiano

Aula virtual vai abordar avaliação de Educação Física no ensino médio

O evento será nesta segunda-feira, dia 14, a partir das 19 horas, e é aberto ao público em geral

Uma série de aulas virtuais em formato de live estão sendo realizadas pelo curso de Educação Física da Uerr (Universidade Estadual de Roraima) para debater as possibilidades e desafios da Educação Física no ensino médio. A próxima palestra será na segunda-feira, dia 14, a partir das 19h, via plataforma de vídeo Youtube, e vai discutir a “Avaliação no Ensino Médio nas aulas de Educação Física”.

Conforme Nilza Coqueiro Pires de Sousa, do GEPAM (Grupo Estudos e Pesquisas Arte em Movimento), a ideia é discutir, refletir e esclarecer dúvidas a respeito das orientações didático pedagógicas da área, como brincadeiras e jogos, esportes, danças, lutas e até mesmo artes circenses. Ainda segundo ela, esse será um momento para compartilhar conhecimentos. “A palestrante falará da importância da avaliação e das estratégias avaliativas para o processo de ensino e aprendizagem nas aulas”, disse.

A professora e mestre Joice Mayumi Nozaki, da rede municipal de Ribeirão Preto, São Paulo, vai ministrar a próxima aula. As lives estão sendo realizadas em parceria com o Subprojeto de Residência Pedagógica de Educação Física e o Programa de Iniciação à Docência do Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia do Sul de Minas, campus Muzambinho.

Para ter acesso à palestra, os interessados devem acessar o link, ou ainda perfil do grupo no Instagram: @_gepam_uerr.

 Mais informações via e-mail ([email protected]) ou por mensagem para o contato (95) 99159-9565. A próxima atividade do grupo está agendada para o dia 21, segunda-feira. Toda programação está publicada no perfil @_gepam_uerr.