Cotidiano

Aula virtual vai dar dicas sobre como cursar pós-graduação nos EUA

O evento será às 19h desta quinta-feira via plataforma Zoom e é aberto à comunidade em geral

Nesta quinta-feira, 17, acadêmicos do curso de Turismo da Universidade Estadual de Roraima (Uerr) vão promover uma aula online com dicas sobre “Como estudar nos EUA: um passo a passo para mestrados e doutorados”, a partir das 19h, via plataforma Zoom.

O evento conta com a colaboração da EducationUSA, rede oficial do governo americano para informações sobre estudos nos Estados Unidos, e terá a participação da orientadora Regina Toazza, do escritório do EducationUSA, em Curitiba.

A atividade é aberta a população em geral. Os interessados em participar podem se inscrever no endereço eletrônico bit.ly/posgradeua. Após a confirmação, o participante receberá link de acesso ao evento.

Durante a aula serão abordados temas como o sistema de ensino superior americano, processo de candidatura, tipos e oportunidades de bolsas de estudos, e auxílio financeiro. A palestrante convidada também vai compartilhar sua experiência como bolsista de programa de mestrado pela Comissão Fulbright Brasil em uma universidade americana, além de responder às dúvidas dos participantes.

Regina Célia Poleza Toazza é graduada em Letras Português-Espanhol pela Universidade Estadual de Ponta Grossa, e em Educação Física pela Universidade Federal do Paraná. Tem especialização em Língua Inglesa, Metodologia de Ensino e Tradução pela PUCPR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) e mestrado em Linguística Aplicada pela Teachers College, Columbia University.

Foi professora e atualmente é orientadora da rede EducationUSA, tradutora, e gerente de testes do Centro Cultural Brasil-Estados Unidos de Curitiba (Inter Americano). Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Línguas Estrangeiras Modernas e Linguística Aplicada.  

Mais informações sobre a programação por meio de mensagens via aplicativo WhatsApp para o telefone (95) 99905-4352.