Aulas da rede municipal retornam presencialmente nesta segunda-feira - Folha de Boa Vista
PANDEMIA
Aulas da rede municipal retornam presencialmente nesta segunda-feira
Os alunos da rede municipal estudarão em sistema de escalas
Por Folha Web
Em 13/09/2021 às 06:01
Durante um mês, alunos e suas famílias passaram por um processo de acolhimento (Foto: Divulgação)

A partir desta segunda-feira, 13, todos os alunos da rede municipal matriculados na Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos, devem retornar à sala de aula. A Prefeitura de Boa Vista informou que será adotado o modelo de ensino escalonado, onde semanalmente, 50% da turma vai estudar de forma presencial, enquanto a outra de forma remota, intercalando-se no decorrer do ano letivo.

São mais de 43 mil alunos. “Estamos ansiosos para este momento tão aguardado pelos alunos, profissionais e a comunidade escolar. Nossos alunos voltarão a colorir as escolas. Foram quase dois anos sem aulas presenciais e na expectativa do retorno. Todos os cuidados serão adotados para proteger as crianças”, disse o prefeito, Arthur Henrique.

As famílias que optarem somente pelo ensino remoto, precisam dialogar com a escola e manifestar o interesse. Lembrando que, as unidades estão preparadas, contam com torres de álcool nos ambientes, termômetro para medição da temperatura, máscaras foram entregues às crianças, tem álcool em gel disponível nos setores.

Durante as aulas, os professores utilizarão viseiras de proteção facial, será respeitado o distanciamento social nas salas e nos ambientes, como quadras e refeitórios.

Acolhimento - Durante um mês, alunos e suas famílias passaram por um processo de acolhimento. Estudantes do 2º ao 5º Ano do Ensino Fundamental participaram da Prova BV, os pais foram recepcionados em rodas de conversa com a equipe escolar. Escolas promoveram ações diversificadas para aproximar as famílias nesta fase. Além disso, foram entregues fardamentos novos a todos os alunos.

VÍDEOS RECOMENDADOS
***

Quer o site da FolhaBV com menos anúncios?

Um jornalismo profissional com identificação e compromisso com o regional que fiscaliza o poder público, combate o autoritarismo e a corrupção, veicula notícias interessantes, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. São mais de 50 reportagens todo dia. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

ASSINE A FOLHABV
Gostou?
6
13
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!