PUBLICIDADE
SUSTO NA MANHÃ
Aulas em escola do Centro são suspensas após princípio de incêndio
O Corpo de Bombeiros foi acionada por volta das 7h20. O pédio da Escola Euclides da Cunha é considerado patrimônio histórico de Roraima
Por Minervaldo Lopes
Em 12/08/2019 às 08:06
Por conta do problema, as atividades desta manhã no prédio foram suspensas (Foto: Aldenio Soares)

*MATÉRIA ATUALIZADA ÀS 9h52

Considerada patrimônio histórico de Roraima, a Escola Estadual Euclides da Cunha, situada no Centro de Boa Vista, teve as atividades suspensas em razão de um princípio de incêndio. O fato teria ocorrido por volta das 7h20 desta segunda-feira, dia 12. 

A informação chegou ao conhecimento do jornalismo do Grupo Folha BV por volta 7h50, através de mensagem enviada por um leitor. A equipe apurou a informação junto ao Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBM-RR), que confirmou o fato.

PUBLICIDADE

"Segundo informações repassadas pelo solicitante, que se identificou como professor da escola, havia muita fumaça saindo de várias salas, dos ventiladores e do transformador interno da escola. O solicitante também informou que os alunos não haviam entrado nas salas de aula", disse o CBM, por meio de nota. 

Ainda segundo o órgão, a suspeita é de que tenha ocorrido um curto circuito na parte elétrica do prédio. Houve a necessidade de realizar o combate de chamas, uma vez que equipe identificou labaredas saindo de um transformador. Apesar do susto, ninguém se feriu.

Havia muita fumaça saindo de várias salas, dos ventiladores e do transformador interno da escola (Foto: Ascom CBM)

"No local, as equipes do CBM realizaram o desligamento da energia em todos os quadros de disjuntores e retiraram os equipamentos eletrônicos das tomadas. A Central de Operações 193 realizou o acionamento da Roraima Energia para realizar o desligamento completo", completou o CBM, ressaltando que já repassou a ocorrência para os gestores da unidade. 

A FolhaWeb procurou a assessoria de comunicação da Secretaria Estadual de Educação e Desportos (Seed), para saber se todas as atividades do dia estarão suspensas. A pasta informou, em nota, que questões de segurança a gestão da unidade de ensino suspendeu as aulas nesta segunda-feira nos dois turnos.

"O Departamento de Logística (Delog) da Seed foi acionado e encaminhou uma equipe da empresa que presta serviços de manutenção na parte elétrica até a escola para avaliar a situação e adotar medidas reparadoras", frisou.

A Seed encerrou a nota destacando que ninguém se feriu no ocorrido.

*A matéria foi atualizada após recebimento de nota de esclarecimento enviada pela assessoria de comunicação da Secretaria Estadual de Educação e Desportos (Seed).

Foto: Ascom CBM
Foto: Ascom CBM
Foto: Nilzete Franco/Folha BV)
Foto: Ascom CBM
***
Gostou?
2
2
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!