Cotidiano

Aulas na rede municipal ainda não têm previsão de retorno

As escolas particulares seguem o plano municipal desde que cumpram todas as regras de segurança sanitária

Ainda não há nenhuma data prevista para o retorno das aulas na capital. Apesar da estabilização do número de novos casos da covid-19 e redução de 7% dos óbitos causados pela doença, a Prefeitura de Boa Vista informa que o momento ainda é de cautela.

Os indicadores relacionados à covid-19 estão sendo analisados criteriosamente e serão utilizados para a tomada de decisão quanto ao retorno seguro dos estudantes às salas de aula. As escolas particulares seguem o plano municipal desde que cumpram todas as regras de segurança sanitária. As escolas particulares seguem o plano municipal desde que cumpram todas as regras de segurança sanitária

Existe um planejamento para o retorno das atividades escolares pela Secretaria Municipal de Educação. Mas isso só será feito quando houver uma sinalização quanto à flexibilização das aulas na rede de ensino, com todo suporte necessário aos pais e alunos.

Aulas suspensas

As aulas na rede municipal estão suspensas desde o dia 17 de março, quando foram iniciadas as primeiras medidas de distanciamento social e combate à pandemia do novo coronavírus.

As férias escolares do meio do ano chegaram a ser antecipadas e a Prefeitura de Boa Vista disponibilizou o projeto virtual Aprendendo em Casa, com atividades extracurriculares para os estudantes durante a pandemia.