Cotidiano

Aulas presenciais devem voltar após professores serem vacinados

Os professores estão no grupo de prioridade e assim que receberem as doses, será possível o retorno das aulas municipais”, diz Arthur Henrique

Durante uma coletiva de imprensa “100 dias da Gestão de Arthur Henrique” realizada pela Prefeitura de Boa Vista, na tarde dessa segunda-feira, 12, o prefeito informou a reportagem da FolhaBV que as aulas na rede municipal de ensino voltarão apenas após a vacinação dos professores.

Segundo Arthur, a gestão municipal da Capital está analisando semanalmente os números dos casos confirmados do Covid-19 e acompanhando o número de pessoas vacinadas para um possível retorno das aulas.

“Os professores da rede municipal estão no grupo de prioridade e são pessoas que estamos prontos para iniciar a vacinação assim que for transferida do Governo Federal as doses para os profissionais da educação”, esclareceu o prefeito de Boa Vista.

O prefeito ainda ressalta que a prefeitura tem se assegura que após a vacinação dos professores, será possível iniciarem as aulas novamente, mas que por quanto ainda não tem uma data prevista para o retorno. 

“Entretanto, qualquer sinal que nos mostre que poderemos retornar antes da vacinação dos professores, nós retornaremos”, afirma.

Em nome da Prefeitura, o gestor municipal assegura que as escolas, os professores e a equipe de gestão está pronta para o início das aulas na rede municipal.

100 dias de gestão – Durante a coletiva, o prefeito informou as principais ações realizadas durante o início de seu mandato.
Segundo a Prefeitura, cerca de 40 mil pessoas vacinas contra covid-19, novos postos de saúde estão abertos até meia-noite, novas 6 UBS’s (Unidade Básica de Saúde) e o recebimento de 2 milhões de medicamentos nos últimos dias.

Em relação a saúde, a gestão disse que disponibilizou internet, kits impressos e televisão para as aulas, empossou 63 novos servidores da educação, criou uma plataforma de capacitação para professores, em tempos de aulas remotas e entregou kits de alimentação para comunidades indígenas e área rural.
Na gestão atual, o prefeito esclareceu que o bairro Cidade Universitária está sendo asfaltado e mais 300 ruas também serão asfaltadas e também a manutenção de 100 trechos de ruas em 

Na cultura, a Prefeitura retornará com a Live do Bem, atendendo artistas com cachês para shows online.

Medidas econômicas – Foi prorrogado pela gestão, o pagamentos de tributos (ISS), IPT, Taxa de Coleta de Lixo, a isenção de taxa de renovação de alvará de táxi lotação ou convencional, pagamento de taxas de permissionários de quiosques e espaços públicos e aumento do desconto no pagamento do IPTU
Estamos criando a Agência Municipal de Empreendedor