Cotidiano

Aulas presenciais não têm data prevista para retornar, diz Governo

Segundo a gestão estadual, em outubro retornam apenas as aulas remotas

O Governo de Roraima informou em nota nesta quinta-feira, 10, que as aulas presenciais na rede estadual de ensino não têm data prevista para retornar. O anúncio do Poder Executivo contradiz a informação de que as atividades nas escolas iriam voltar já em outubro deste ano.

Segundo a gestão estadual, por enquanto, em outubro retornam apenas as aulas remotas. A medida contempla apenas as atividades pedagógicas e que passaram por processo de reestruturação agora em setembro. 

“As aulas presenciais só devem retornar após a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) e o Comitê de Crise para o Enfrentamento do Coronavírus informarem que todos os protocolos foram seguidos e que já seria seguro o retorno”, explicou o Governo do Estado.

O Poder Executivo ressalta ainda que, no momento, estão sendo testados os profissionais de educação na Capital e a campanha iniciará no interior. “Também serão testados alunos e pais de alunos, seguindo os protocolos que estão estabelecidos dentro das diretrizes de segurança”, completou.