Cotidiano

Autorizado início da construção de sistema de água do João de Barro

Obra inclui a construção de um Centro de Reservação e Distribuição, uma estação elevatória de tratamento de água e mais de 44 mil metros de extensão de rede de água

A Caer (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima) assinou, neste sábado (14), a ordem de serviço para iniciar a construção do sistema de abastecimento de água do loteamento João de Barro, na zona Oeste de Boa Vista. O investimento será de mais de R$ 11 milhões em saneamento, que promete beneficiar mais de 15 mil pessoas com água potável.

A obra está prevista para ser entregue em seis meses. O novo sistema inclui a construção de um CRD (Centro de Reservação e Distribuição), uma estação elevatória de tratamento de água com dois conjuntos de motobomba de 10 cavalos de potência cada, e mais de 44 mil metros de extensão de rede de água, que vai permitir a regularização de 3.800 ligações domiciliares.


Assinatura da ordem de serviço do início das obras (Foto: Ascom Caer)

O CRD vai contar com três poços artesianos – que prometem, juntos, gerar 150 mil litros por hora – e dois reservatórios com capacidade para 900 mil litros de armazenamento de água.

“A estrutura de saneamento básico do João de Barro era um sonho antigo que está se tornando realidade”, destacou o presidente da Caer, James Serrador.

“O início dessa obra traz uma sensação muito boa, principalmente porque há oito anos estamos lutando para que seja investido em infraestrutura e saneamento básico aqui. Temos uma estrutura precária, apenas com água bruta, e essa obra vai trazer muitos benefícios, como água encanada, água potável e qualidade de vida”, avaliou a presidente da associação do loteamento João de Barro, Geice Brito.