Cotidiano

Auxílio emergencial é aprovado para 196 mil pessoas

Pagamento começa a ser feito nessa quinta (28) para quem fez contestação

Cerca de 196 mil pessoas vão receber, a partir do dia 28 de janeiro, o auxílio emergencial. O governo federal estima que sejam pagos cerca de R$ 248 milhões com o benefício. 

Entre as pessoas aptas a receber o auxílio, estão 191 mil que contestaram a suspensão do benefício entre os dias 7 e 16 de novembro e entre 13 e 31 de dezembro do ano passado. Além disso, devem receber também cerca de cinco mil pessoas que tiveram os pagamentos reavaliados na primeira semana de janeiro de 2021. Essas pessoas receberão todas as parcelas a que têm direito de uma só vez.

Os recursos serão depositados na poupança social digital da Caixa e estarão disponíveis nessa quinta-feira (28) (Foto: Divulgação)

De acordo com levantamento do Ministério da Cidadania, mais de oito mil cidadãos receberão a segunda, terceira, quarta e quinta parcelas do auxílio emergencial, concedido em razão da pandemia. 

Os recursos serão depositados na poupança social digital da Caixa e estarão disponíveis nessa quinta-feira (28) para movimentação por meio do aplicativo Caixa Tem e para saques e transferências para outros bancos.

Fonte: Brasil 61

Leia mais: