Cotidiano

Avenida Parimé Brasil conta com nova sinalização

Um semáforo foi implantado na avenida Parimé Brasil, bairro Caranã, devido ao aumento do tráfego no local

Devido à grande circulação de veículos, principalmente em horários de pico, a Prefeitura de Boa Vista instalou um novo semáforo entre a avenida Parimé Brasil com a Rua Cabo Pm Lawrence Melo, no bairro Caranã. 

 A nova sinalização já está em funcionamento. E com isso, Boa Vista conta hoje com 68 cruzamentos sinalizados.

Todo o trabalho de mapeamento é feito pela Superintendência Municipal de Trânsito (Smtran), com base nas demandas, tanto dos moradores e condutores, como na estatística de acidentes de trânsito.

O superintendente municipal de Trânsito, Gilvan Santos, explicou que após a implantação da ponte sobre o igarapé Caranã, que liga os bairros Caranã, Jardim Caranã, União ao Cidade Satélite, houve um crescimento no tráfego de veículos na avenida Parimé Brasil. Por isso, foi constatado a necessidade de instalar a sinalização na localidade.

 “Intensificamos os estudos técnicos. Eles indicaram que a solução para viabilizar e melhorar a trafegabilidade naquele local seria a implantação do semáforo. Com isso, o fluxo que está conflitante, principalmente em horário de pico, vai servir para dar fluidez no trânsito”, enfatizou Santos.