Avião UTI com seis pessoas faz pouso de emergência em Boa Vista - Folha de Boa Vista
INCIDENTE
Avião UTI com seis pessoas faz pouso de emergência em Boa Vista
Empresa proprietária da aeronave disse que ninguém se feriu. Pouso de avião da Azul vindo de Belém teve pouso em Boa Vista cancelado
Por Folha Web
Em 22/11/2021 às 09:32
A aeronave precisou fazer pouso forçado em Boa Vista (Foto: Divulgação)

Um avião aeromédico de pequeno porte fez um pouso forçado na madrugada desta segunda-feira (22), na pista do Aeroporto Internacional Atlas Cantanhede, em Boa Vista.

Em nota (leia ao final da reportagem), a Brasil Vida Táxi Aéreo, empresa de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) aérea proprietária da aeronave, disse que estavam a bordo piloto, copiloto, enfermeiro e médico, além de paciente e um acompanhante. Ninguém se feriu.

Questionada sobre o destino do avião, a empresa disse que não vai dar mais detalhes sobre o assunto.

Por conta do ocorrido, uma aeronave da Azul, que vinha de Belém, teve o pouso em Boa Vista cancelado. Com isso, o voo foi direcionado para Manaus e não será mais operado. A companhia disse, em nota (leia ao fim da reportagem), que acomodou os clientes nos próximos voos e lamentou eventuais aborrecimentos dos passageiros. "Ações como essa são necessárias para garantir a segurança de suas operações", disse a Azul.

A Infraero, em nota (leia ao fim da reportagem), disse que a aeronave já foi retirada da pista de pousos e decolagens, que será liberada para operações ainda na manhã desta segunda. Disse, ainda, que por causa da interdição, além do voo da Azul, uma outra aeronave está com sua chegada atrasada no aeroporto.

Nota da Brasil Vida Táxi Aéreo

"A Brasil Vida Táxi Aéreo informa que realizou pouso preventivo no Aeroporto Internacional de Boa Vista, Atlas Brasil Cantanhede, nesta segunda-feira (22), por volta das 2h40 no horário local. Estavam a bordo piloto, copiloto, enfermeiro e médico, além de paciente e um acompanhante. Não houve feridos. A empresa já destacou outra aeronave para concluir a missão, no entanto, aguarda liberação da pista. Empresa e aeronave possuem todas as certificações e autorizações necessárias válidas junto à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e opera com manutenção rigorosamente em dia. O evento foi comunicado ao Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) para determinar a causa."

Nota da Azul

"A Azul esclarece que, por conta de uma aeronave de pequeno porte que ficou parada na pista do aeroporto de Boa Vista (BVB), o voo AD4291 (Belém-Boa Vista) alternou para Manaus. Em função disso, o pouso na capital de Roraima foi cancelado e o voo AD4297 (Boa Vista – Belém) também não será operado. A Azul destaca que acomodou os Clientes nos próximos voos da própria companhia, conforme previsto na resolução 400 da Anac, lamenta eventuais aborrecimentos causados e reforça que ações como essa são necessárias para garantir a segurança de suas operações."

Nota da Infraero

"Na madrugada desta segunda-feira (22/11), às 2h14 (horário local), uma aeronave de pequeno porte, pertencente à empresa Brasil Vida Táxi Aéreo, realizou um pouso de emergência no Aeroporto de Boa Vista. Não houve feridos. 

A aeronave já foi retirada e a pista será liberada para operações ainda nesta manhã. 

Em função da interdição, uma aeronave comercial, procedente de Belém, alternou para o Aeroporto de Manaus e uma outra aeronave está com sua chegada atrasada. 

Para mais informações sobre o caso, recomendamos contato com a empresa Brasil Vida Táxi Aéreo."

VÍDEOS RECOMENDADOS
***

Quer o site da FolhaBV com menos anúncios?

Um jornalismo profissional com identificação e compromisso com o regional que fiscaliza o poder público, combate o autoritarismo e a corrupção, veicula notícias interessantes, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. São mais de 50 reportagens todo dia. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

ASSINE A FOLHABV
Gostou?
6
4
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!