Cotidiano

Avião da FAB com a comitiva presidencial acaba de pousar em Boa Vista

Manifestantes gritam eufóricos em apoio ao presidente

Apesar dos decretos de restrição vigentes em virtude da pandemia da Covid-19, dezenas de apoiadores se aglomeram em uma área cercada, na entrada da Ala da pista de pouso da Fab nessa quarta-feira (29). O avião com a comitiva do presidente Jair Bolsonaro já pousou em Roraima. O presidente vem participar da a inauguração da Usina Termelétrica Jaguatirica II, na capital.

Apoiadores vestem camisas verde e amarela e carregam bandeiras do Brasil. Osmar Ribeiro Júnior, 48, representante do Motoclube Nacionais, disse que acredita no trabalho do Governo Federal.

“Existem gente a favor do trabalho que vem sendo feito. Nós vamos acompanhar o presidente até a inauguração da usina e depois retornaremos” disse.

Adria Nayara Erasmo de Araújo, 21, estudante disse que veio receber o presidente por ser fã de Jair Bolsonaro desde antes da eleição. 

“Fizemos uma plaquinha escrito Salve nosso futuro, estamos vendo que ele está olhando pela população, fazendo por nós” disse.

O garimpeiro Wilian Menezes Souza, 39 anos disse que esperava pela visita por mostrar a união e representar a classe.

“A gente acredita que o presidente vai alavancar o Brasil pro resto do mundo. Sabemos que se dependesse dele, o garimpo seria legalizado em Roraima e ouvimos ele dizer que Roraima era a “menina dos olhos dos outros”, apesar da economia estar ruim sabemos que não depende só dele. Queremos trabalhar legalizado e fiscalizado e obedecendo as normas de respeito ao meio ambiente” ressaltou.