Cotidiano

Avião que ia para Carauari faz pouso de emergência em Manaus

O Aeroporto Internacional Eduardo Gomes está fechado para perícia, sem previsão de reabertura

Um avião da companhia aérea MAP Linhas Aéreas, teve que realizar um pouso de emergência, na tarde deste sábado (15), no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, na Zona Oeste. A aeronave, de prefixo PR-MPN, havia partido de Manaus com destino a Carauari, município distante 788 quilômetros da capital, quando problemas técnicos forçaram o retorno para a cidade. 

Em nota, a MAP Linhas Aéreas informou que o pouso de emergência foi bem sucedido e que não ocorreram maiores incidentes. Ainda de acordo com a empresa, o piloto seguiu todas as normas padrão para o tipo de ocorrência, agindo corretamente e dentro dos procedimentos internacionais de segurança de voo. 

De acordo com informações obtidas com funcionários que atuam no aeroporto, a aeronave havia decolado às 12h10, mas logo após a decolagem, uma pane no sistema do avião forçou a tripulação a retornar para o Eduardo Gomes.

O Aeroporto Internacional Eduardo Gomes está fechado para perícia, sem previsão de reabertura. Dois voos comerciais, um vindo de São Paulo e outro de Brasília tiveram que ser desviados para Santarém e um voo particular foi direcionado para Belém, ambos no estado do Pará.

Fonte: Acrítica