Cotidiano

Baile virtual ensina passos de dança para casal

Atividades serão feitas pela internet

Professores de dança de salão da cidade se uniram para proporcionar um baile virtual para os casais apaixonados e todos os amantes da dança de salão.

As inscrições já estão abertas e as atividades, são todas virtuais, com aulas e também os preparativos para o dia 12 de junho. O momento de isolamento social, fez com que as aulas nas academias fossem suspensas, isso levou aos profissionais da dança de salão a procurarem novas formas de oferecerem os serviços para a sociedade.

Para a professora e coreografa Isabel Santos, nesse momento em que estamos passando, a dança de salão, por meio virtual, possibilita momentos de interação com os professores e outros alunos, como também alivia o estresse.

Para o instrutor de dança de salão, WalkirGough, sabemos que uma atividade física proporciona um melhoramento físico e psicológico para quem a pratica e assim, contribui também para o fortalecimento do sistema imunológico tão necessário nesse momento, a dança de salão pode ser um meio para isso. Além, que a data é muito esperada pelos casais.

As aulas vão acontecer por meio de uma plataforma de vídeo conferencia com ritmos de bolero, samba de gafieira, bachata, tango e no dia 12, haverá um encontro de 1h de duração com todos os participantes, cada um em sua casa, para praticarem o que aprenderam e também com uma programação artística especial para a data.

Como participar?

Para se inscrever basta entrar em contato previamente pelo telefone 99117 – 2072 que será repassado o link para a participação virtual e demais informações. A aula será ministrada no dia 12 de junho às 21 horas. E terá duração de uma hora.