Cotidiano

Bailinho infantil será realizado no bairro Senador Hélio Campos

O evento será nessa sexta-feira, 28,  a partir das 15h, na Casa do Cidadão

O pós carnaval vai ser diferente para as crianças do bairro Senador Hélio Campos e adjacências. Nessa sexta-feira, 28,  será realizado por meio da Biblioteca Pública um bailinho de carnaval denominado Carnateca, que pretende envolver cerca de 800 crianças, a partir das 15h, na Casa do Cidadão. 

A programação vai começar com a Banda Juninho da Pegada tocando músicas estilizadas para a criançada e os adultos que levarem os filhos. Ainda na programação os organizadores da Biblioteca vão promover o concurso de fantasias com premiação, atividades recreativas, pintura facial, animação com o palhaço Xuxu, bambolim, zumba infantil e sinuca.

A diretora da Biblioteca, Meiry Sherlock, disse que a programação será descentralizada para oportunizar crianças dos bairros mais afastados do centro que não puderam ir à praça, além de levar diversão numa das datas mais festivas do país.

“Pensamos no bairro Senador Hélio Campos para beneficiar pelo menos umas 800 crianças, com brincadeiras, música e diversão. Sempre as festas são feitas pelo centro da cidade e sabemos que nem todo mundo tem condições de se deslocar com crianças. Por isso que decidimos fazer essa festa na Casa do Cidadão”, disse a diretora.

Para finalizar a festinha, o Corpo de Bombeiros fará o famoso banho de mangueira, brincadeira já conhecida pela garota que vai prestigiar o Bailinho Carnateca.

A inciativa recebe o apoio da Setrabes, Detran, Sesau, Seed – Instituto do Desporto, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.