Cotidiano

Bairros da Capital podem ter pressão de água reduzida

Segundo a Caer, o abastecimento deve formalizar até meio-dia desta sexta-feira, 01

Alguns bairros da Capital poderão apresentar baixa pressão de água neste feriado do Dia do Trabalhador, informou a Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (CAER) nesta sexta-feira, 01.

A informação da companhia é que uma das bombas do Centro de Captação localizado no Bairro São Pedro apresentou problemas mecânicos na noite desta quinta-feira, 30, o que reduziu o volume de água captado no Rio Branco comprometendo em 10% a quantidade de água produzida. 

A Caer informa ainda que o problema já foi solucionado pela equipe técnica da empresa e o sistema está fase de recomposição da produção. “O abastecimento deve normalizar até as 12 horas”, ressaltou. A instituição não informou, porém, quais bairros podem ser afetados com o problema.

CENTENÁRIO – Moradores do bairro Centenário também reclamaram em suas redes sociais sobre a falta de água na localidade nesta sexta-feira. Por sua vez, a Caer informou que uma das bombas do poço artesiano que abastece o bairro Centenário queimou devido à oscilação de energia elétrica ocorrida na noite de quinta-feira, 30, causando baixa pressão na rede em parte do bairro.

“A bomba já está sendo substituída e o abastecimento deve normalizar até as 12 horas. A Caer agradece a compreensão dos consumidores e disponibiliza canais de comunicação para esclarecimento de dúvidas”, finalizou.