Cotidiano

Bairros ficam sem água devido a furto de cabos elétricos

Uma equipe técnica já está providenciando a substituição de novos cabos para reativação imediata do poço artesiano

Na noite dessa segunda-feira, 17, cabos elétricos de um poço artesiano da Caer (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima), localizado na Rua Estrela Cadente, bairro Aracelis, foram furtados, ocasionando a falta de água no bairro e também no São Bento.

O poço tem 40 metros de profundidade e é capaz de produzir 60 mil litros/hora, abastecendo os moradores dos bairros São Bento e Aracelis, e no momento, encontra-se paralisado, comprometendo parcialmente o abastecimento na região, pois haverá redução da vazão, informou a Caer  em nota à imprensa.

Ainda segundo a Caer, uma equipe técnica já está providenciando a substituição de novos cabos para reativação imediata e fará todos os procedimentos para registrar Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia Civil. A previsão é que todo o serviço seja concluído ainda nesta terça-feira, 18.

ASSINATURA – Nesta segunda-feira, 17, a Caer e Polícia Civil de Roraima (PCRR) firmaram um acordo de cooperação técnica e administrativa para combater fraudes no desvio de água e rede de esgoto em todo o Estado.

De acordo com a Caer, a parceria vai permitir um combate mais efetivo no que se refere aos crimes contra o patrimônio da empresa, inclusive de materiais que são constantemente furtados, como hidrômetros e cabos elétricos.