Cotidiano

Balneários são opções de lazer durante o feriado de carnaval

Com o feriado de carnaval e o calor do verão, famílias optam por ir até os balneários e rios da cidade

Durante o feriadão de carnaval, muitas famílias optam por ir até os balneários da cidade para se refrescar e curtir alguns momentos de lazer.

Um dos destinos procurados é a Praia da Polar, localizada no bairro Paraviana, que recebe nos fins de semana e feriados, centenas de banhistas.

Foto: Nilzete Franco/FolhaBV

A família do casal Rodrigo e Camila Corrêa foram algumas das que estiveram no local neste domingo, 23. “Trouxemos as crianças para aproveitar a natureza e fugir um pouco do calor”, disse Camila.

Foto: NIlzete Franco/FolhaBV

No local, militares do Corpo de Bombeiros que atuam como salva-vidas, estão sempre atentos para evitar que tragédias ocorram.

“Nós aconselhamos que as pessoas tomem bastante cuidado, ainda mais quando estão consumindo bebidas alcoólicas, pois aumenta o risco de afogamento. Pedimos também cuidado redobrado com as crianças”, destacou o sub tenente Carleno Burguer.

Travessia do Rio Branco também é bastante procurada

Outro local que atrai banhistas é a Praia Grande, localizada no Rio Branco. Para chegar até o local é necessário fazer a travessia de voadeira.

Stanley “Boboco” é o responsável por maior parte das travessias. Segundo ele, a procura tende a aumentar nesse período carnavalesco.

Foto: Nilzete Franco/FolhaBV

“Já trabalho aqui há 30 anos, e em período como os de carnaval a procura aumenta, devido ao feriado e ao calor que é típico da nossa região. Além disso, é uma travessia segura e muito divertida”, comentou.

O preço da travessia para a Praia Grande é de R$7,00, com direito a ida e volta.

Publicidade