Cotidiano

Balsa do Passarão está novamente sem funcionar

De acordo com produtores rurais, o equipamento teria apresentado problemas há cerca de uma semana e não tem previsão de conserto

Produtores rurais da região do Passarão, situado na zona Rural de Boa Vista, estão enfrentando novamente os transtornos relacionados a balsa que faz a travessia de veículos para a localidade.

De acordo com um produtor rural da localidade, a balsa estaria sem funcionar há pelo menos uma semana, tendo o problema sido detectado no domingo, dia 9, enquanto o equipamento fazia uma travessia.

“Isso aconteceu enquanto a balsa realizara a travessia de alguns carros. Ela quebrou e acabou descendo o rio no período da tarde. Foi um sufoco”, relatou.

Outro produtor que pediu para não se identificado informou que técnicos contratados pela Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) foram até a localidade e identificaram a falha, mas que há uma previsão para que o equipamento volte a operar.

“O que consta para nós é que o problema é no reversor da balsa, que quebrou, e que não há qualquer previsão para que volte a funcionar”, comentou.

Sobre a reclamação, a reportagem entrou em contato com a Seapa, que informou, por meio de nota, que balsa do Passarão, que interliga a região da Vila do Passarão e as comunidades indígenas localizadas do outro lado do rio Uraricoera, apresentou problemas mecânicos e está parada para manutenção.

“A embarcação apresentou problemas no motor e o serviço de reparo está sendo feito com urgência para que volte a funcionar o quanto antes atendendo os moradores e produtores da região”, completou.

A pasta acrescentou que a manutenção da balsa é realizada com regularidade, e que na segunda quinzena do mês de abril, durante o período de estiagem, a embarcação passou por reparos com trocas de peças do motor.

“No momento, a travessia está sendo feita por barcos particulares”, concluiu.