Cotidiano

Banda da PM faz apresentações musicais em bairros da cidade

A apresentação iniciou no Mecejana com aproximadamente 40 minutos de música pelas ruas com um repertório da Banda. Em seguida, o grupo se deslocou para o residencial Vila Jardim

A Polícia Militar de Roraima deu início nessa sexta-feira, 8, no Projeto  “Policiamento Musicado”. Os primeiros bairros a receberem a ação foram Mecejana e residencial Vila Jardim, no bairro Cidade Satélite.

A apresentação iniciou no Mecejana com aproximadamente 40 minutos de música pelas ruas com um repertório da Banda, adaptado para o momento. Em seguida, o grupo se deslocou para o residencial Vila Jardim.

De acordo com o idealizador do Projeto, o comandante da Banda de Música da Polícia Militar, capitão Sidney Gomes, a intenção é levar entretenimento para quem está em casa cumprindo o período de isolamento social.

“Estamos nos adaptando ao momento difícil que se vive com os efeitos da pandemia do novo coronavírus, e, observando ações Brasil a fora decidimos fazer essas apresentações para os roraimenses que estão em casa, cumprindo as medidas de segurança”, disse.

Ainda de acordo com o capitão, as apresentações serão feitas enquanto durar a pandemia.

“Um cronograma para definir os próximos bairros a serem atendidos está em fase de elaboração. Estamos cumprindo todos os protocolos sanitários e de segurança estão sendo obedecidos durante as apresentações”, ressaltou.