Cotidiano

Banhistas devem ficar atentos à ataques de piranhas

O Corpo de Bombeiros informou que no verão os animais normalmente estão presentes em balneários

Nesse domingo, 17, foi relatado em redes sociais um caso de ataque de piranha no balneário localizado no bairro Caçari, no qual uma mulher foi atacada e teve ferimentos leves em seu pé.

A Folha BV entrou em contato com o Corpo de Bombeiros Militar que informou por meio de nota que não foram acionados para atender  a ocorrência desse final, mas eles alertaram sobre os ataques dos animais.

De acordo com os Bombeiros, neste período do verão, os animais normalmente estão presentes em balneários. “A diminuição gradativa do leito dos rios faz com que as piranhas permaneçam próximas às margens e, consequentemente, aos banhistas. O consumo de alimentos nas margens dos rios também atrai esses e outros animais marinhos”, informou.

O Corpo de Bombeiros orienta ainda que a população não faça o consumo de alimentos nas proximidades dos balneários. “Pessoas com algum tipo de lesão ou ferimento não devem entrar no rio ou igarapé. As vítimas devem procurar atendimento junto aos guarda-vidas e, em casos mais graves, procurar atendimento médico nas unidades hospitalares”, completou.