Cotidiano

Banhistas fazem festa durante a madrugada na Lagoa Azul

Envolvidos não respeitaram recomedações de saúde e o decreto municipal que proíbe aglomerações

Pela segunda vez esta semana, banhistas na Lagoa Azul, zona Rural de Boa Vista, teriam ignorado as recomendações de saúde e decretos municipais que proíbem aglomerações em meio a pandemia do novo Coronavírus.

Segundo a publicação de uma moradora, durante a madrugada desta quinta-feira (2), um grupo realizou uma festa com paredões (aparelhagem de som de alta potência). O barulho da música incomodou os vizinhos do local, que não teriam conseguido dormir.

“Olha como está agora a Lagoa Azul. Passaram a noite virando bicho, o paredão ligado. Ninguém dormiu por aqui. Minha amiga que tem um sítio próximo que me informou”, reclama a moradora na publicação.

Na segunda-feira (29), feriado de São Pedro, a Guarda Civil Municipal (GCM) retirou diversos banhistas que se aglomeravam no local, com base no o Decreto Municipal nº 035/E de 20 de março deste ano. A maioria das pessoas estava sem máscara.

Veja o vídeo da ação no feriado:

Conforme a prefeitura, a fiscalização GCM ocorre diariamente em toda cidade e denúncias podem ser feitas pelos telefones 156, 153 e 190.

“Atitudes de desrespeito às recomendações sanitárias colocam em risco a vida de muitas pessoas e vão na contramão das orientações sanitárias e podem causar aumento no número de contaminados e de mortos por coronavírus em Boa Vista”, diz a nota da prefeitura.