Cotidiano

Bares e restaurantes podem reabrir, mas sem consumo de álcool

Medidas estão de acordo com novo decreto municipal nº 017/E/2021

O prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique (MDB), publicou novo decreto com mudanças nas regras de funcionamento do comércio na Capital.  A principal delas é a a reabertura de bares e restaurantes até as 20h, porém, sem o consumo de bebida alcóolica no ambiente.

Segundo o decreto municipal nº 017/E/2021, a medida é válida a partir do dia 17 de fevereiro até o dia 28 de fevereiro. Os estabelecimentos como bares, restaurantes, lanchonetes, pizzarias, conveniências, distribuidoras, flutuantes, sorveterias e açaí, cafés e hamburguerias, poderão funcionar com no máximo 30% da sua capacidade total até as 20h sem o consumo de bebidas alcoólicas no local. Após as 20h, os estabelecimentos poderão funcionar na modalidade de delivery e drive-thru. 

Antes do novo decreto, os estabelecimentos comerciais só podiam funcionar até as 15h. As medidas previstas no decreto terão vigência até o dia 28 de fevereiro de 2021, podendo ser prorrogadas ou revistas.

OUTRAS MEDIDAS – Outras mudanças com o decreto foram a permissão das aulas presenciais e remotas nas escolas de ensino particular e a realização de missas, celebrações e cultos com no máximo 30% da capacidade total do local. 

Leia mais: 

Bares e restaurantes só podem funcionar até as 15h – Folha de Boa…