Cotidiano

Barreira sanitária é instalada no Aeroporto de Boa Vista

Os trabalhos começaram a ser feitos com a chegada do voo das 13h10. Está sendo adotado um protocolo que inclui questionário para levantamento de informações, dentre as quais, os locais de onde os passageiros vieram

Depois dos dois casos confirmados de coronavírus
em Roraima, em um casal que veio em voo de São Paulo, uma barreira sanitária foi montada neste domingo, 22, no Aeroporto Internacional de Boa Vista. O objetivo do trabalho é minimizar os riscos de contágio da população local pela Covid-19.

O trabalho é feito por meio da Vigilância Sanitária Estadual com a participação do Corpo de Bombeiros Militar e da Polícia Militar, além de apoio da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária).

Os trabalhos começaram a ser feitos com a chegada do voo das 13h10. Está sendo adotado um protocolo que inclui questionário para levantamento de informações, dentre as quais, os locais de onde os passageiros vieram, além do repasse de orientações sobre eventual necessidade de isolamento domiciliar.

Conforme explicou o comandante geral do CBMRR (Corpo de Bombeiros Militar de Roraima), coronel Jean Cláudio de Souza Hermógenes, um dos coordenadores da operação, foram instaladas mesas de atendimento para o preenchimento de um formulário sobre cada passageiro que desembarca.


São colhidas informações sobre a origem do passageiro, nome completo, endereço, telefone, se teve algum contato com alguém infectado pelo novo coronavírus e se apresentou sintomas. Os passageiros são orientados a permanecer em isolamento social por pelo menos 14 dias.

O Governo do Estado informou que o tempo de permanência da barreira sanitária no Aeroporto, dependerá da situação epidemiológica no Estado, reforçando que caso não houver transmissão sustentada do novo coronavírus, ela perderá a efetividade.