Cotidiano

Bebê de dois meses é resgatado com fome e sozinho na zona Oeste

A criança não possui certidão de nascimento, conforme o Conselho Tutelar

Um bebê de dois meses foi encontrado sozinho na noite da segunda-feira (27), em uma casa na zona Oeste de Boa Vista. A criança estava suja, com fome e assaduras, conforme o Conselho Tutelar 3.

A reportagem da FolhaBV apurou que a mãe, uma jovem de 23 anos, alegou ter saído de casa às 18h para sacar o dinheiro que a avó da criança teria depositado, porém, retornou à residência somente na madrugada desta terça-feira (28), por volta de 1h.

A mulher descobriu que o bebê foi resgatado quando encontrou o imóvel aberto e foi avisada por vizinhos. O Conselho Tutelar conseguiu fazer contato com a mãe após ela ir ao 5º Distrito Policial para saber sobre o paradeiro da filha.

Após a criança ser alimentada e limpa, o Conselho Tutelar deu entrada na medida de proteção para o bebê. A menina não possui certidão de nascimento.

“A criança foi encontrada na situação de abandono de incapaz, crime previsto no E.C.A [Estatuto da Criança e Adolescente], sem registro de nascimento e somente com a guia de nascido vivo. Por intermédio do Conselho Tutelar, a criança foi encaminhada ao Abrigo Infantil Viva a Criança”, informou o órgão.