Cotidiano

Beneficiários do Bolsa Família devem atualizar informações

Ação faz parte da segunda vigência do programa e será feita no CRAS Centenário desta vez

A Prefeitura de Boa Vista vai realizar neste sábado, 26, das 8h às 12h, a ação de atualização das informações de saúde do programa Bolsa Família. Os beneficiários devem ir ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Centenário, localizado na Rua Santo Agostinho, 193B.

É necessário levar o cartão de vacina de todos os integrantes da família, o do programa e o da gestante, se houver. Todos os beneficiados dos bairros 13 de setembro, Asa Branca, Buritis, Caimbé, Cambará, Centenário, Cinturão Verde, Jóquei Clube, Liberdade, Marechal Rondon, Nova Canãa, Olímpico, Pricumã, Araceli Souto Maior e Tancredo Neves devem comparecer até o CRAS para fazer a sua atualização.

A coordenadora municipal de saúde do Bolsa Família, Silvia Viana, destaca que além da atualização das informações, a ação contará com escovação odontológica e aplicação de flúor.

“Queremos convidar todos os beneficiários para atualizarem as condições de saúde de toda a família, tanto os moradores do Centenário como os dos bairros adjacentes. Vamos oferecer também no sábado ações de educação e saúde bucal com escovação e aplicação de flúor”, disse.

Informações de saúde – Além dessas ações específicas, a atualização das condicionalidades de saúde são feitas normalmente em todas as unidades básicas de saúde e consiste em levar as crianças menores de 7 anos para tomar as vacinas recomendadas pelas equipes de saúde e para pesar, medir e fazer o acompanhamento do crescimento e do desenvolvimento.

As gestantes devem fazer o pré-natal e ir às consultas na unidade básica de saúde regularmente.

O cumprimento das condicionalidades de saúde podem ser feitos em todas as unidades básicas de saúde, incluindo as que funcionam em horários estendidos até meia-noite, Olenka Macellaro (Caimbé), Délio Tupinambá (Nova Cidade), Aygara Motta (Cidade Satélite) e Mariano de Andrade (Caranã).

Publicidade