Cotidiano

Bispo de RR é eleito para comissão do Sínodo da Amazônia

A sala de imprensa da Santa Sé divulgou a lista de membros eleitos para a redação e desenvolvimento do documento final da Assembleia Especial do Sínodo dos Bispos para a Região Pan-Amazônica. 

Além de Dom Mário, também foram eleitos o cardeal brasileiro Dom Cláudio Hummes, como presidente da comissão, e o arcebispo emérito de São Paulo como relator do Sínodo, presidente da Comissão Episcopal para a Amazônia da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e presidente da Rede Eclesial Pan-Amazônica (REPAM).

O vigário geral da Diocese de Roraima, padre Lúcio Nicoletto, disse que essa escolha do bispo dom Mário Antônio da Silva deixa toda a igreja católica contente. “Sabemos do compromisso do bispo com a vida e a caminhada da igreja católica na Amazônia, bem como do seu compromisso e afinco demostrado na preparação de nossa diocese de Roraima para esse evento”, comentou. 

“Nesse momento temos mais um motivo para nos unirmos em comunhão com os membros do sínodo e com o nosso bispo, para que o Espírito Santo possa infundir sabedoria e coragem para proclamar ao mundo as maravilhas que o Senhor quer nos revelar para o presente e o futuro do nosso povo da região amazônica”, completou padre Lúcio.