Cotidiano

Bloco B do HGR será inaugurado esta semana, garante Governo

Por meio de nota a Secretaria de Infraestrutura do Governo de Roraima confirmou que a obra do Bloco B (Pneumologia e Infectologia) do HGR será entregue esta semana

Em construção desde 2019, o bloco B do Hospital Geral de Roraima (HGR) será inaugurado ainda esta semana, garantiu o governador Antônio Denarium, em entrevista exclusiva a FolhaBV.

“Vamos entregar o bloco B do HGR totalmente revitalizado, e iremos reformar ainda o bloco A, C e o D da unidade. Terminando o HGR iremos fazer uma reforma também na maternidade. Estamos também reformando o grande trauma”, disse Denarium.

Por meio de nota a Secretaria de Infraestrutura do Governo de Roraima confirmou que a obra do Bloco B (Pneumologia e Infectologia) do HGR será entregue esta semana.

As obras iniciaram em 2019 (Foto: Ascom/Seinf)

De acordo com a pasta, os últimos detalhes estão sendo feitos para entrega da obra que vai minimizar a lotação da unidade hospitalar. A obra será entregue antes do prazo estabelecido pela Seinf que era até 10 de novembro de 2020.

O Bloco B contará com 46 leitos disponíveis à população após finalização da reforma. Será um bloco que dará suporte às demandas por internações.

Paralelo à entrega da obra, a Secretaria de Saúde informou que está finalizando o planejamento que inclui organização de equipamentos, insumos, que serão instalados no espaço.

“É importante lembrar que a entrega do Bloco B reafirma o empenho do Governo de Roraima de atender as demandas de todas as unidades hospitalares. O foco é colocar em prática medidas a curto e médio prazos para garantir as mudanças necessárias que assegurem a boa prestação dos serviços”, finaliza a nota.