Cotidiano

Bloco Canaimé leva folia para a avenida neste sábado

A concentração dos foliões será a partir das 20h30 em frente ao Bob’s na avenida Ene Garcez.

Com o objetivo de resgatar a mesma alegria do tradicional Carnaval de Salvador, nasceu o bloco Canaimé, em 2008. Este ano o bloco comemora 12 anos e está com uma edição limitada de 2 mil brincantes para levar à avenida durante as noites deste sábado, 22, e terça-feira, 25.

A concentração dos foliões será a partir das 20h30 em frente ao Bob’s na avenida Ene Garcez. A partir das 21h30, será a apresentação da banda Nativa.

 
No último dia de festa, a terça-feira, 25, atração musical do bloco será a banda Linda Cor (atração nacional), a partir de 20h30.

O bloco possui ainda trio elétrico próprio, o Cruviana. 

Mais informações e venda de abadás:
 99173-3522 (Rosy).

História
– O Canaimé é um dos blocos mais tradicionais da capital,  e já contou com mais de 3,5 mil pessoas participando. O grupo surgiu pela família de Venicius Linhares, que hoje é diretor do bloco.

O nome foi escolhido para homenagear um dos personagens mais fortes da cultura de Roraima, o Canaimé, conhecido como um justiceiro na mitologia indígena. O verde do abadá também homenageia a natureza da região. Esse ano, o abadá tem um tom de verde mais claro.

Assim como a maioria dos blocos em Boa Vista, o Canaimé surgiu como uma opção para a folia dos brincantes. “O Canaimé é familiar, começou como uma opção para brincar o carnaval, porque não tinha nas avenidas da cidade, não existia essa brincadeira de sair nas ruas para pular a data”, relembrou Vinicius.

Segundo ele, os membros da família se reuniram para alugar um ônibus com um som para cerca de cinquenta pessoas. “Era praticamente uma festa privada, feita no improviso, o som não era da melhor qualidade, mas fazia o barulho que a gente precisava para brincar. Coisas de carnaval”, relembra.