Cotidiano

Boa Vista adere movimento para aquisição de vacinas

Na ocasião, Arthur Henrique assinou termo de “Manifestação de Interesse de Adesão ao Consórcio Público”, para aquisição de vacinas, aumentando a capacidade de imunização da população da capital.

O prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique, participou na tarde desta segunda-feira, 1º, de reunião com a Frente Nacional de Prefeitos (FNP), que teve a participação de mais de 100 chefes de executivos municipais, para discutir a possibilidade de aquisição de vacinas contra Covid-19 por parte das prefeituras.

Na ocasião, Arthur assinou termo de “Manifestação de Interesse de Adesão ao Consórcio Público”, para aquisição de vacinas, aumentando a capacidade de imunização da população da capital. A intenção, segundo o prefeito, é garantir que toda a população seja vacinada no mais curto período de tempo.

O prefeito participou de uma reunião com outros 100 prefeitos (Foto: Divulgação)

“Estamos fazendo tudo o que está ao nosso alcance. Sabemos que a chegada das vacinas, mesmo que em pequenas quantidades, são doses de esperança para milhares de pessoas. Queremos vacinar a nossa população o mais rápido possível e, para isso, estamos buscando alternativas para que tenhamos condições de comprar mais doses”, explicou Arthur.

Recentemente o Supremo Tribunal Federal (STF), em ação ajuizada pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), permitiu que estados, distrito federal e municípios possam comprar e fornecer à população vacinas contra a Covid-19. Desde então, o prefeito vem buscando alternativas, junto à Secretaria Municipal de Saúde, para que possa adquirir os imunizantes.