Cotidiano

Boa Vista chega aos 375 óbitos por covid

36 mortes permanecem em investigação, portanto ainda aguardam resultado de exame laboratorial

A Capital registrou mais uma morte por covid e chegou aos 375 óbitos confirmados causados pela doença. A informação é da Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) nesta sexta-feira, 24.

A SMSA informa que até as 17h de hoje foram notificados 447 óbitos que apresentavam como causa básica covid-19. Destes, 375 foram confirmados e 36 permanecem em investigação, portanto ainda aguardam resultado de exame laboratorial realizado e/ou que estão em investigação epidemiológica pela equipe de vigilância do município.

Outros 36 foram identificados como causados por outra Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG’s), ou seja, são os casos que estavam suspeitos de serem coronavírus, mas foram descartados após apresentar resultado laboratorial negativo ou por conta de investigação da equipe de vigilância em saúde.

FAIXA ETÁRIA – Dos 375 óbitos confirmados, 370 das vítimas eram pessoas com 14 a 80 anos ou mais de idade. As outras cinco vítimas tinham menos de 13 anos de idade. No caso dos óbitos suspeitos ainda em investigação todos os 36 casos são de pessoas acima de 14 anos.