Cotidiano

Boa Vista confirma mais dois óbitos por covid

Outras quatro mortes permanecem em investigação

Boa Vista confirmou mais dois óbitos por coronavírus e chegou a um total de 440 mortes confirmadas pela doença. As informações são de acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) desta quinta-feira, 13.

Segundo a SMSA, os dois óbitos foram inseridos no sistema hoje, mas ocorreram em datas anteriores. Um deles ocorreu no dia 20 de julho e outro no dia 12 de agosto. Quatro mortes ainda estão em investigação e 56 foram descartadas para covid.

ATENDIMENTOS – Outra informação é que as unidades básicas de saúde de Boa Vista fizeram 2.279 consultas nas últimas 24 horas. Ao todo foram 568 testes rápidos para covid-19 nas unidades. Destes, 293 tiveram resultado positivo e 275 com resultado negativo. Outros 350 pacientes recuperados já receberam alta do isolamento.

No Hospital da Criança Santo Antônio (HCSA), não há nenhum paciente internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Outras 20 crianças estão internadas em leitos clínicos, sendo seis casos confirmados e 14 suspeitos. Ao todo 21 servidores do HCSA se encontram afastados das funções