Cotidiano

Boa Vista confirma mais três óbitos por covid e chega a 433 mortes

Duas das três mortes ocorreram em meses anteriores, uma em junho e outra em julho

Boa Vista confirmou mais três óbitos por covid-19 e chegou ao total de 433 mortes na Capital. Os dados são da Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) de acordo com os dados do boletim epidemiológico desta sexta-feira, 07.

Segundo a SMSA houve a confirmação de um óbito relacionado à doença nesta sexta. As outras duas mortes inseridas no sistema de ontem para hoje aconteceram em dias anteriores, após a conclusão das investigações. Uma delas em 12 de junho e a outra em 08 de julho. Outras nove mortes estão em investigação.

A SMSA informou ainda que as unidades básicas de saúde de Boa Vista fizeram 2.161 consultas nas últimas 24 horas, sendo 329 de casos suspeitos e confirmados de covid-19. Conforme o boletim, foram 649 testes rápidos para covid-19 nas unidades. Destes, 306 tiveram resultado positivo e 343 com resultado negativo.

No Hospital da Criança Santo Antônio, dois pacientes estão internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Outras 26 crianças estão internadas em leitos clínicos, sendo oito casos confirmados e 18 suspeitos.

A Atenção Básica monitora 3.905 pacientes com sintomas de síndrome gripal e casos de covid-19. O boletim mostra 50 pacientes recuperados e que já receberam alta do isolamento.