Cotidiano

Boa Vista confirma mais um óbito por covid

Informações são de acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde desta sexta-feira, 14

Boa Vista confirmou mais um óbito por coronavírus e chegou a um total de 441 mortes confirmadas pela doença. As informações são de acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) desta sexta-feira, 14.

Segundo a SMSA, até então foram notificados 500 óbitos que apresentavam como causa básica a covid-19, sendo que destes, 441 estão confirmados, três ainda estão em investigação e 56 foram descartados. 

Outra informação é que as unidades básicas de saúde de Boa Vista fizeram 2.230 atendimentos nas últimas 24 horas, sendo 572 testes rápidos para covid-19 nas unidades. Destes, 259 tiveram resultado positivo e 313 com resultado negativo. Além disso, 400 pacientes recuperados já receberam alta do isolamento. 

O boletim também mostrou que a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Criança Santo Antônio (HCSA) está sem pacientes internados. Outras 18 crianças estão internadas em leitos clínicos, sendo sete casos confirmados e 11 suspeitos. Ao todo, 16 servidores do HCSA se encontram afastados das funções.

Vale ressaltar que os dados representam apenas as estatísticas de Boa Vista. As estatísticas que representam os dados de Roraima serão divulgadas ainda nesta sexta-feira pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesau).