PUBLICIDADE
QUALIDADE DE VIDA
Boa Vista está entre as cidades mais felizes do país
A cidade também é uma das três únicas capitais a figurar no ranking divulgado pela Revista Bula, que analisou parâmetros de satisfação da população
Por Folha Web
Em 16/07/2019 às 13:14
A revista Bula também analisou fatores como renda, longevidade, educação, emprego, saúde, saneamento básico e trabalho (Foto: Divulgação/PMBV)

Boa Vista está na lista das 26 cidades brasileiras mais felizes do país. Foi o que apontou a análise dos quatro principais relatórios que medem a qualidade de vida da população no País. A cidade também é uma das três únicas capitais a figurar no ranking divulgado pela Revista Bula.

Para chegar ao resultado, a publicação analisou o Atlas de Desenvolvimento Humano no Brasil, publicado pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), que classifica as cidades brasileiras de acordo com o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). E ainda, o Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM), baseado em estatísticas públicas oficiais. Além do Atlas da Vulnerabilidade Social e o Atlas da Violência, divulgados pelo IPEA. 

“Aqui somos um povo forte que não se abate e recebe as diversidades com resiliência e alegria. A gente vê na dificuldade uma oportunidade para se superar. A gente vence na base da raça, do trabalho, do sorriso e do amor”, ressalta a prefeita Teresa Surita.

PUBLICIDADE

O estudo verificado pela revista Bula também analisou fatores como renda, longevidade, educação, emprego, saúde, saneamento básico e trabalho. Os resultados, segundo a Prefeitura, refletem os investimentos na infraestrutura, com obras modernas e os melhores indicadores nas mais diversas áreas.

OUTROS RESULTADOS - Além desse resultado, Boa Vista já conquistou outros títulos: a 5ª melhor capital em qualidade de vida (Revista Bula), a 6ª melhor capital em prática de esportes (Pesquisa 'Vigitel - Vigilância de fatores de risco e proteção de doenças crônicas por inquérito telefônico / Ministério da Saúde), e a 11ª melhor capital para criar filhos (Revista Exame). 

*INFORMAÇÕES: Prefeitura de Boa Vista.

***
Gostou?
7
17
Magno disse: Em 16/07/2019 às 19:04:49

"Por isso q hoje essas pesquisas não tem mais credibilidade, totalmente fora da realidade. Uma cidade onde se tem uma migração totalmente descontrolada, com seus serviços públicos todos afetados, principalmente a segurança onde hoje vc não pode mas sair à noite q vai ter 90% de chance de sofrer um delito..."

Davyd disse: Em 16/07/2019 às 15:33:24

"Se as gestões passada no governo tivessem sido como a da prefeitura, não estaríamos no caos que estamos hoje. "

Samuel disse: Em 16/07/2019 às 14:41:24

"Quando foi feita essa pesquisa? 2010?"

Ravena disse: Em 17/07/2019 às 16:39:18

"kkkkk"

Leitor assíduo disse: Em 16/07/2019 às 13:50:45

"Essa pesquisa foi feita antes da crise migratória? Se sim, éramos felizes e não sabíamos. Já, atualmente, nos dias de hoje, acho que o povo boavistense não deve tá lá muito feliz, não!"