Cotidiano

Boa Vista registra 327 óbitos confirmados por coronavírus

Essa informação consta no boletim de número 44, que traz dados sobre óbitos que ocorreram na capital

O boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde, da Prefeitura de Boa Vista, informa que foram notificados 413 óbitos que apresentavam como causa básica a Covid-19, destes 327 já foram confirmados, 61 estão em investigação e, após os exames, 25 óbitos foram descartados.

Essas informações constam no boletim de número 44, que traz dados até as 17h desta terça-feira (14).

Saiba a diferença entre os tipos de óbitos

Óbitos notificados – são todos os óbitos comunicados ao nível municipal, por meio da emissão da declaração de Óbito pelo estabelecimento de saúde, de pessoas residentes no município de Boa Vista, que registram como causa básica Covid-19.

Óbitos confirmados – são os casos confirmados por exame laboratorial ou por vínculo epidemiológico com caso domiciliado confirmado para Covid-19.

Óbitos suspeitos em investigação – são os casos que aguardam resultado de exame laboratorial realizado e/ou que estão em investigação epidemiológica pela equipe de vigilância do município.

Outras SRAGS (Síndrome Respiratória Aguda Grave) – são os casos que estavam suspeitos anteriormente como Covid-19, porém apresentaram resultado laboratorial negativo ou que após investigação domiciliar, a equipe de vigilância constatou que contatos próximos do falecido não apresentavam sinais e sintomas respiratórios ou ainda apresentaram resultado de exame laboratorial negativo para Covid-19, sendo assim o caso descartado e encerrado como outras doenças respiratórias.