Boa Vista registra 49.473 doses aplicadas contra a influenza - Folha de Boa Vista
VACINAÇÃO
Boa Vista registra 49.473 doses aplicadas contra a influenza
A meta estabelecida pelo Ministério da Saúde é vacinar pelo menos 90% da população-alvo
Por Folha Web
Em 23/07/2021 às 12:17
A população-alvo da vacinação contra a gripe que ainda não recebeu as doses contra a Covid-19, deve receber antes a vacina covid-19 e respeitar um intervalo de 14 dias para tomar a da gripe (Foto: Divulgação)


Até o momento, Boa Vista registra 49.473 doses aplicadas, isso representa 21,7% da cobertura vacinal contra a Influenza (gripe).
Segundo a Prefeitura de Boa Vista, a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde é vacinar pelo menos 90% da população-alvo.

A população-alvo da vacinação contra a gripe que ainda não recebeu as doses contra a Covid-19, deve receber antes a vacina covid-19 e respeitar um intervalo de 14 dias para tomar a da gripe.

A população pode procurar uma das unidades básicas de saúde da prefeitura que não atendem casos exclusivos de covid-19 e tomar a vacina, levando o cartão de vacina, e um documento de identificação oficial com foto.

A Prefeitura de Boa Vista está disponibilizando a vacina contra a Influenza (Gripe), para a população em geral, acima dos seis meses de idade, enquanto durar o estoque. A ampliação da imunização foi liberada pelo Ministério da Saúde no início de julho.

O prefeito Arthur Henrique que se vacinou nesta sexta-feira, 23, com a família na Unidade Básica de Saúde Buritis e também destacou a importância de se proteger contra a gripe, principalmente nesse período chuvoso onde os casos aumentam.

“É importante que as pessoas se vacinem contra a influenza para evitar ter a gripe numa forma mais grave e, evitar ser colocado como um caso suspeito de covid-19. Por isso, a população deve procurar a UBS mais próxima que não seja exclusiva para covid. São 26 unidades básicas que estão atendendo para vacinação da gripe” finalizou.

VÍDEOS RECOMENDADOS
***

Quer o site da FolhaBV com menos anúncios?

Um jornalismo profissional com identificação e compromisso com o regional que fiscaliza o poder público, combate o autoritarismo e a corrupção, veicula notícias interessantes, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. São mais de 50 reportagens todo dia. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

ASSINE A FOLHABV
Gostou?
1
0
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!