Cotidiano

Boa Vista registra 515 resultados positivos de Covid em 24 horas

A informação foi confirmada pela Prefeitura de Boa Vista neste sábado (20) em uma rede social

Em atualização publicada em redes sociais neste sábado (20), a Prefeitura de Boa Vista confirmou que realizou 1.017 testes rápidos para o Coronavírus (Covid-19) nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) da capital nas últimas 24 horas. Deste total, houve o registro de 515 resultados positivos e 502 negativos da doença.

O Executivo municipal também confirmou que foram realizadas 2.349 consultas médicas nos postos de saúde de Boa Vista, sendo que 505 atendimentos foram dedicados exclusivamente para pacientes com Covid-19. Até o momento, 2.638 casos de Covid-19 e síndromes gripais estão sendo monitorados.

“Nos quase oito anos de mandato, nunca atendemos tantas pessoas por dia. Menos um dia de pandemia”, declarou a prefeita Teresa Surita, também em rede social, sobre os altos números registrados em um único dia.

HOSPITAL DA CRIANÇA – A PMBV também confirmou que, até este sábado, 16 pacientes encontram internados no Hospital da Criança Santo Antônio (HCSA), sendo oito com diagnóstico positivo e oito ainda em investigação. Além disso, ainda há a confirmação de uma criança internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do complexo hospitalar. Até o momento, 105 servidores da unidade foram afastados por conta da pandemia.

ÓBITOS – Ainda neste sábado, a prefeitura também confirmou que 287 óbitos foram notificados e, destes, 197 mortes foram ocasionadas por complicações com a Covid-19 e 13 ocorreram por conta de outras Síndromes Respiratórias Agudas Graves (SRAG). Outros 73 óbitos seguem em investigação.