Cotidiano

Boa Vista registra mais 12 óbitos por covid

Capital chegou a um total de 361 mortes causadas pela doença

Boa Vista registrou 12 novos óbitos por coronavírus até as 17h desta terça-feira, 21, chegando à um total de 361 mortes confirmadas causadas pela doença. A informação é da Secretaria Municipal de Saúde (SMSA).

De acordo com o boletim epidemiológico da SMSA, foram 437 óbitos notificados na Capital até o momento, sendo 361 confirmados e 41 ainda em investigação, sob suspeita de terem sido causados por covid.

Outros 35 óbitos foram identificados como causados por outras síndromes respiratórias agudas graves (SRAG’s), ou seja, são os casos que estavam suspeitos anteriormente como covid, porém apresentaram resultado laboratorial negativo ou que após investigação domiciliar, a equipe de vigilância municipal constatou que contatos próximos do falecido não apresentavam sinais e sintomas respiratórios.

FAIXA ETÁRIA – Com relação à faixa etária das vítimas, dos 361 óbitos confirmados, 356 são entre pessoas de 14 a 80 anos ou mais de idade. Os outros cinco foram registradas em crianças com menos de 13 anos de idade. No caso das mortes em investigação, todos os 41 casos são de pessoas acima de 14 anos.