Cotidiano

Boletins de ocorrência poderão ser feitos na Casa do Cidadão

Medida visa descentralizar e desburocratizar a prestação do serviço

Para facilitar o acesso da população aos serviços da Polícia Civil e desafogar as demandas de trabalho no 4º Distrito Policial, teve início nesta quarta-feira, 18, o atendimento para registro de boletins de ocorrência na Casa do Cidadão, localizada na Rua Izídio Galdino da Silva, antiga N-21, no bairro Senador Hélio Campos, Zona Oeste da Capital.

De acordo com a delegada Geral em exercício, Elisa Reis Mendonça, diversos serviços são oferecidos na Casa do Cidadão, como a emissão da Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho, entre outros.

“Nossa ideia é termos um servidor atendendo na Casa do Cidadão para registros de Boletins de Ocorrências simples, que não necessitem adotar outras medidas, como expedir requisição pericial etc. Serão registros genéricos de perdas de documentos, furtos simples e outros. Desta forma, desafogamos o atendimento no 4º DP e levamos o serviço para mais perto do cidadão daquela área”, disse a delegada.

O horário de atendimento para registro de Boletim de Ocorrência na Casa do Cidadão será de segunda a sexta-feira, das 07h30 ás 13h30.