Bolsonaro quer que Operação Acolhida ganhe o Nobel da Paz - Folha de Boa Vista
AÇÃO HUMANITÁRIA
Bolsonaro quer que Operação Acolhida ganhe o Nobel da Paz
A Operação Acolhida é uma força-tarefa humanitária, coordenada pelo Governo Federal, composta por 11 ministérios, com apoio de agências da ONU e de mais de 100 entidades da sociedade civil
Por Folha Web
Em 10/10/2020 às 11:05
A Acolhida oferece assistência emergencial aos migrantes e refugiados que entram pela fronteira com Roraima (Foto: Arquivo FolhaBV)

O governo Bolsonaro tem se movimentado para que a Operação Acolhida, que recebe venezuelanos em Roraima, se fortaleça para o Nobel da Paz em 2021. As informações são do site da revista Época.

A campanha de bastidores é tocada pelo Exército, que gerencia a operação na fronteira, e pelo Palácio do Planalto, com o apoio de Walter Braga Netto.

No mês passado, quando o secretário dos EUA Mike Pompeo visitou a Acolhida em Roraima, interlocutores do governo pediram seu apoio e, segundo informações a resposta teria sido positiva. O governo já começou a procurar diplomatas com a proposta.

RESULTADOS DA ACOLHIDA – A Operação Acolhida é uma força-tarefa humanitária, coordenada pelo Governo Federal, composta por 11 ministérios, com apoio de agências da ONU e de mais de 100 entidades da sociedade civil, para oferecer assistência emergencial aos migrantes e refugiados que entram pela fronteira com Roraima.

Onze abrigos para imigrantes estão implantados em Roraima (Foto: Divulgação)

A estratégia de interiorização de imigrantes venezuelanos no Brasil teve início em abril de 2018 e contabilizou, até o fim de julho deste ano, mais de 39,8 mil pessoas em mais de 599 cidades brasileiras.

Atualmente a Operação Acolhida conta com 11 abrigos, onde aproximadamente cinco mil imigrantes estão vivendo.

Leia mais: 

VÍDEOS RECOMENDADOS
***

Quer o site da FolhaBV com menos anúncios?

Um jornalismo profissional com identificação e compromisso com o regional que fiscaliza o poder público, combate o autoritarismo e a corrupção, veicula notícias interessantes, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. São mais de 50 reportagens todo dia. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

ASSINE A FOLHABV
Gostou?
4
9
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!