Cotidiano

Bombeiros conseguem controlar incêndio no Parque Anauá

Além dos danos à vegetação e a algumas árvores dentro do Parque Anauá, também houve danos em parte da rede elétrica de alguns postes

O Corpo de Bombeiros Militar de Roraima informou que foi acionado às 10h27, da manhã deste domingo, 12, para combater um incêndio em vegetação rasteira dentro do perímetro do Parque Anauá.

Ainda segundo a Corporação, imediatamente foi deslocado o Grupamento de Combate a Incêndio Florestal para avaliar a situação e realizar o primeiro atendimento.

“Por volta das 12 horas foi solicitado apoio do caminhão de combate a incêndio (Auto Tanque com capacidade para 10 mil litros d’água) para agilizar a atuação das equipes. Foram gastos cerca de 3.600 litros d’água e empregados nove bombeiros no combate nos dois carros”, informou o CBMRR por meio de nota.

De acordo com o 2º tenente Ricardo Fernandes, às 13 horas a situação já se encontrava sob controle, e apenas o Grupamento de Combate a Incêndio Florestal permanecia no local realizando o rescaldo.

Ele informou ainda que, além dos danos à vegetação e a algumas árvores dentro do Parque Anauá, também houve danos em parte da rede elétrica de alguns postes.