Cotidiano

Bombeiros salvam criança de um ano com engasgamento

Após o susto, os bombeiros acionaram uma equipe do SAMU para levar a criança até o Hospital  

Um bebê de apenas um ano foi salvo de OVACE (Obstrução de Vias Aéreas por Corpo Estranho) por bombeiros da Companhia de Combate a Incêndio (CCI), no bairro Cambará.  

O soldado Lucas Waldomero se deparou com uma mãe gritando por socorro no portão principal do Posto de Serviço. Percebendo que a situação era extremamente grave, o militar correu em direção à mãe, saltou o muro, que se encontrava com o portão fechado, e pegou a criança nos braços. 


Criança voltou a respirar, chorou e a mãezinha começou a se acalmar (Foto: Divulgação)

De imediato, o soldado identificou que se tratava de uma OVACE, causada provavelmente por alimento ingerido durante o jantar, e a criança já estava sem sinais vitais. Os outros integrantes da guarnição, o sargento Leal, sargento Joelson, cabos Costa Silva e Riley, e o soldado Jhonatha, correram para prestar o apoio necessário. 

Após realizar as manobras de desobstrução das vias aéreas. A criança voltou a respirar, chorou e a mãezinha começou a se acalmar. 

Em razão do Resgate do Corpo de Bombeiros se encontrar em outra ocorrência, a equipe acionou uma viatura do SAMU para levar a criança até o Hospital da Criança para avaliação médica.