Cotidiano

Bombeiros recebem treinamento para auxiliar pessoas com Covid

O treinamento é para o bombeiro militar para manter sua segurança, antes de começar atuar no atendimento de pessoas com Covid-19

Militares do Corpo de Bombeiros Militar de Roraima participam de um treinamento, que acontece durante todo dia de hoje segunda-feira (25), ministrado por profissionais da equipe Bravo-5 do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), local onde aconteceu a capacitação.

“Esse mini-treinamento é essencial e obrigatório para manter a segurança do profissional militar, antes de começar atuar no atendimento de pessoas com Covid-19”, disse a coordenadora geral do Samu RR, Márcia Veras.

Segundo ela, o treinamento tem a finalidade de repassar aos bombeiros militares informações sobre o uso correto de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), assim como fazer a desinfecção da viatura para evitar uma possível contaminação. “A ideia vai fortalecer o atendimento e oferecer um serviço melhor para população”, ressaltou Márcia.

O subcomandante operacional do Corpo de Bombeiros, coronel Mário Luiz Grande Turco, destacou a importância dessa integração com equipe do Samu.

“O Corpo de Bombeiros está disponibilizando nesse momento condutores para viaturas, e o Samu vai entrar com equipe de médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, e quem ganha é a população do nosso estado, porque passará a receber um serviço de atendimento”, comentou coronel Turco.

*Repórter fotográfica Nilzete Franco