Cotidiano

Bonfim registra primeiro caso de paciente curado da covid-19

O município teve dez notificações para covid-19. Três foram confirmadas e sete foram descartadas. Não há casos suspeitos.

O primeiro paciente com coronavírus confirmado em Bonfim está curado. A informação consta em boletim epidemiológico divulgado nesta quinta-feira, 9, pela Secretaria Municipal de Saúde.

O homem de 37 anos recebeu alta médica hoje. Ele testou positivo para a covid-19 no dia 25 de março e desde então, permaneceu em isolamento domiciliar, sem necessidade de internação hospitalar.

“O paciente recebeu alta do isolamento domiciliar após 14 dias e 72 horas de observação, com bom estado geral e sem sintomas respiratórios, além de receber orientações médicas sobre medidas preventivas”, diz trecho do boletim.

Outras duas pessoas da família dele de 54 anos e 65 anos também foram infectadas pelo vírus e permanecem em quarentena, recebendo cuidados médicos. Eles apresentam bom estado de saúde, sem complicações da doença.

“Hoje estamos dando essa boa notícia, com o primeiro paciente curado. Porém, é importante manter a quarentena e seguir todas as regras de higiene para evitar a disseminação do coronavírus. Espero que em breve possamos voltar à normalidade”, disse o prefeito de Bonfim, Joner Chagas (Republicanos).

CORONAVÍRUS

O município teve dez notificações para covid-19. Três foram confirmadas e sete foram descartadas. Não há casos suspeitos.