Cotidiano

Buraco causa transtorno e prejuízo para motoristas

A Prefeitura de Boa Vista informou que, devido a chuva, ainda não foi possível fazer a recuperação do trecho citado na avenida Princesa Isabel com a rua Reinaldo Neves

Motoristas que trafegam pelo cruzamento da avenida Princesa Isabel com a rua Reinaldo Neves, no bairro Jardim Floresta, próximo a subestação de energia, estão dando de cara com uma surpresa constrangedora no local, o que tem causado prejuízos.

Trata-se de um buraco que, por estar coberto pela água das chuvas, fica imperceptível para os condutores que trafegam por aquela via, o que tem causado danos ao veículo, dependendo da forma como passam pela abertura, já que não existe nenhum tipo de sinalização no local.

Erinaldo dos Santos, morador do bairro Aeroporto, foi uma das vítimas. Ele relatou que perdeu por completo um dos quatro pneus novos que havia posto em seu carro dias antes de passar pelo trecho onde existe o buraco.

“No dia em que cai nesse buraco, eu e o pessoal que mora aqui perto observamos que em menos de uma hora outras quatro pessoas também passaram pelo mesmo estresse, e o pior de tudo, carro danificado”, disse.

Segundo o autônomo Antônio da Conceição, de 54 anos, não são apenas os donos de carros que sofrem com os prejuízos.

“Hoje mesmo uma moto, em que o condutor levava uma garupa, caiu dentro do buraco. Os dois se molharam, e o pior de tudo com o risco do carro quase esbarrar no motoqueiro, até porque aqui é próximo de um semáforo e no horário de pico o trânsito aqui fica bem congestionado”, relatou o autônomo. 

Antonio da Conceição ressaltou que incidentes como este já são comuns. “Esse buraco já havia sido tampado, mas que o material usado já foi desgastado pela chuva”, comentou. “As águas das chuvas maquiam o problema, impedindo que os condutores que não conhecem esse trecho não enxerguem o buraco”, contou.

PREFEITURA – Em nota, a Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente informou que já está com equipes da Patrulha da Chuva em campo atendendo as ocorrências da Central 156, porém devido a chuva, ainda não foi possível fazer a recuperação do trecho citado na avenida Princesa Isabel.