Cotidiano

Buscas por adolescente vítima de afogamento são encerradas

As buscas tiveram início no dia 23 de outubro após o jovem venezuelano desaparecer nas águas do Rio Branco

Após sete dias de buscas, o Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBMRR) informou por meio de nota que encerrou  na tarde de ontem, terça-feira, 29, as buscas pelo corpo de um adolescente venezuelano de 14 anos, vítima de afogamento no Rio Branco.

O Corpo de Bombeiros iniciou as buscas, após o acionamento, na tarde do dia 23 de outubro por volta das 16h. Segundo informações repassadas via 193 e para as equipes no local da ocorrência, o jovem estava com familiares e amigos no Rio Branco, próximo a ponte dos Macuxi, e não retornou após entrar na água para banhar-se.

Inicialmente, o Corpo de Bombeiros realizou as buscas com equipes de três mergulhadores para tentar localizar o corpo ainda submerso. Porém, após dois dias, as equipes da Companhia de Busca e Salvamento (CBS) começaram as buscas superficiais com embarcação para tentar localizar o corpo que, pelo período transcorrido, já deveria estar boiando e engatado em alguma margem do rio.

Como não foi localizado com uma semana, o Corpo de Bombeiros encerrou as buscas e enviará, nos próximos dias, um relatório completo das ações realizadas à Polícia Civil de Roraima (PCRR) para que sejam tomadas os procedimentos legais em caso de não localização da vítima.